top of page

Um Olhar Ayurvédico Para As Posturas Físicas do Yoga


No Ayurveda, a pratica de asanas - posturas físicas, dentro do Yoga é muito recomendada para manter o equilíbrio do corpo e mente. Cada asana é uma forma física mas a energia com a qual mantemos, preenchemos e desenvolvemos essa postura também é muito importante.

A forma em si é como um navio que pode ser preenchido por varias energias, como energia positiva de prāna, energia vital ou energia negativa com excesso dos doshas (constituição física de cada indivíduo) Vata, Pitta ou Kapha.

A forma e a energia também são veículos para condição mental correta. Devemos preencher a forma do Asana e manter a energia com uma atitude Sattvica ou de natureza meditativa, de equilíbrio. De fato, a energia e a atitude do asana é mais importante que a forma em si. É melhor fazer uma postura que não seja perfeita pela sua forma mas com um bom fluxo do Prana e consciência do que fazer uma postura perfeita fisicamente sem um prāna positivo ou clareza mental.

Quando olhamos apenas a forma da postura sem foco na energia e na atitude, nós nunca vamos entender o real efeito das posturas físicas e eles serão puramente malhação.

Quando estiver praticando Yoga no tapetinho, tente mudar sua atitude, fazendo uma prática para equilibrar seu corpo e mente. O propósito dos asanas é manter seu corpo saudável e não é para performance. Mesmo que o professor que esteja te conduzindo queira isso. Devemos direcionar nosso corpo para a postura, adequando a postura ao nosso corpo para desenvolver uma energia positiva e uma atitude de paz. Assim, se torna uma prática de equilíbrio para criar um ambiente interno para o autoconhecimento e uma vida mais plena, que é o verdadeiro objetivo do Yoga.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page